1º Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

Conference

11 Nov - 14 Nov, 2018 Campus Sede da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – Cruz das Almas (BA)

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre os dias 11 e 14 de novembro pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) por meio do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) e do Núcleo Tecnológico de Estudos dos Impactos da Mineração (NEIM) no Campus Cruz das Almas.

1º Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

Conteúdo Relacionado

O objetivo do evento é reunir estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores de temáticas relacionadas à mineração e meio ambiente e a comunidade para discutir a atividade mineradora. A inscrição de trabalhos científicos pode ser realizada até o dia 5 de outubro, por meio do envio de resumos. O resultado dos resumos aceitos acontece até dia 22 de outubro.

As apresentações serão em formato de pôster e os resumos serão publicados nos Anais do 1º Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia em formato de Cadernos de Resumos, com ISBN (International Standard Book Number). Cada participante poderá submeter apenas um trabalho como primeiro autor/apresentador.

Os trabalhos deverão se inserir nos seguintes eixos temáticos: (1) Recursos Naturais; (2) Planejamento Ambiental e Mineração; (3) Mineração, Conflitos Ambientais e Responsabilidade Social; (4) Recuperação de Áreas Degradadas; (5) Novas Tecnologias da Mineração; e (6) Políticas Públicas da Mineração.

A organização do evento fará uma contribuição solidária: os participantes deverão levar, no dia do credenciamento, um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fralda geriátrica. Mais informações, clique aqui.

Receba a newsletter do NMB

Britador

Barraco Nível C

Barraco Nível C

CEOs da Barrick e da Newmont trocam farpas sobre o maior negócio de mineração desde 2013

Opinião

Lições aprendidas com tragédias

Lições aprendidas com tragédias

Em busca de uma nova maneira fazer a gestão de riscos e a gestão do conhecimento na mineração

Bem Mineral

BEM MINERAL: CMOC Brasil investe R$ 2,9 Mi em projetos sociais em SP e GO

BEM MINERAL: CMOC Brasil investe R$ 2,9 Mi em projetos sociais em SP e GO

Plantação de mudas no Pará; Métodos agroflorestais em projeto da Alcoa

Escolha do Editor

Perfil de Empresas

Próximos Eventos